sexta-feira, 8 de junho de 2007

Simplesmente...Alentejo!


Este post tinha que sair qualquer dia... Vou aproveitar este peiodo em que estou fértil em ideias para o fazer. Quero gritar aos sete ventos que adoro a minha terra... Sou alentejano e com prazer!! Todos os que passaram por aqui e conhecem bem o alentejo tornaram-se adeptos e os que aqui nasceram veneram esta terra. Estavamos no ano de 2000, numa tarde de verão, daquelas chuvosas tardes de verão características do nosso Alentejo, inspirei-me e saiu isto:

Alentejo

Terra farta da minha infância
Teu calor ainda aquece meu coração.
O cheiro a estevas pelo caminho do Guadiana,
As oliveiras que se isolam no torrado do trigo.
Nunca te esquecerei Alentejo


Tu que marcaste, com as tuas vastas planícies,
a minha reduzida alma,
com as colinas da tua imensidão
marcaste o rústico da minha vida.

O teu gado a pastar nas manhãs gélidas
O aguaceiro de uma tarde de Verão
A trovoada que anima o silêncio do meu ser
Serás o meu Alentejo, sempre...

4 comentários:

amor,liberdade e solidão disse...

ai o nosso alentejo ;)gostei muito do post, continua assim ;)
bom fim de semana, bejos

Anónimo disse...

Ta tudo um estectáculo...tas de parabéns amigo! beijos

mulherazul disse...

bom dia alentejano, gostei do blogg, continua mas devagarinho, para não se cansssssss..r compadre.

Anónimo disse...

À GANDA MOÇO!!!BejoS