quinta-feira, 7 de junho de 2007

Corpus Christi


Hoje celebra-se o corpo de cristo. mas muitos perguntam o que é isso corpo de cristo?
Corpus Christi (latim para Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença de Cristo na Eucaristia.É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.bA procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código Canônico que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível - no caso da nossa cidade parte da igreja pé da cruz e termina na sé, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.
Sempre a aprender né?
No artigo onde eu tirei esta informação dizia k todos os catolicos devia ir à missa nesse dia. Eu que o sou n fui e sei que ja n vou à missa ha muito tempo, contudo achei que ao colocar este post estaria a ser "absolvido" desse meu pecado :)

1 comentário:

amor,liberdade e solidão disse...

Bem vindo ao planeta blog :)
Em relação ao teu post, bem não lhe chamaria pecados, embora seja católica e tenho uma fé enorme, acredita que tento no meu dia a dia mostrá-la e manifestá-la através dos meus comportamentos...não vou a uma missa há imenso tempo, mas também te confesso que há momentos em que adoro entrar e estar um pouco numa igreja..da-me uma paz enorme...gostei do teu blog, continua...:) bejocas