domingo, 3 de maio de 2009

Vida de Exageros!!!


Venho mais uma vez para criticar. Tou numa de lições de moral nestes dois últimos meses. Para quem me conhece, sabem que eu não sou muito "dado" a temas de este cariz. Contudo, e como tenho dias de maior susceptibilidade (como todos nós), aqui vai... :)
Vejo cada vez mais os portugueses com a "política do exagero", começando pelo nosso primeiro ministro (mas esse é outro caso à parte), não me vou debruçar sobre ele senão ainda apanho um processo por difamação ou algo do género como aconteceu com um programa noticioso e respectivos locutores e dirigentes.
É frequente ouvir-se falar de crise, mas não vejo muita gente preocupada. Devem pensar que a crise anda longe como a gripe suína, cautela!!... qunado se dá por ela, já está aí à porta, entendem?
A vida tá dificil e tal... pois parece que sim, mas sempre que vou ao centro comercial, eu vejo-vos lá com o sorriso estampado no rosto e a esbanjar rios de dinheiro. Outra coisa que me faz confusão, sempre que há intempérie, os centros comerciais estão lotados de gente... vão ver o que há para comprar ou será que vão comprar.
O belo do carro topo de gama também não tem de faltar ao belo do consumista português, os que agora (frequentemente) eu apelido de "novos ricos", mas que na realidade não o são... fingem ser... enfim... Olhem para nuestros hermanos, andam sempre bem vestidos e lavados no seu carro "comum". O belo do portugues é precisamente o contrario - mal vestido e a cheirar a suor num carro topo de gama :)
Chega de criticas
Se moderarmos, progredimos
Para um Portugal melhor...

Peace!!!

Boa Semana

Deserto Negro